quinta-feira, 14 de junho de 2012

População de Pedra Azul dá sugestões sobre planos de governo para as eleições municipais de 2012

Com a aproximação das eleições para prefeito e vereadores, algumas discussões foram abertas para descobrir da própria população quais as demandas atuais da sociedade pedrazulense. 

Foi levantada a necessidade de melhoramentos nas áreas da saúde, educação, saneamento básico, incentivos em cultura, adaptação da cidade ao turismo, mas o que foi frisado por diversas vezes é que a necessidade latente da população é a educação, base de toda a sociedade.

Saíram até sugestões de candidatos a prefeitura da cidade conforme comentário de Paulinho Pedra Azul: “Silvana é da área de educação e Dr Gerson, da área de saúde. Meu sonho é que um seja candidato a prefeito e o outro a vice! Aí sim, acabaríamos com essa *permanência* de uma família só no poder, partiríamos para a conciliação, organizaríamos a sociedade e trabalharíamos para todos, sem questões partidárias! Mas é apenas um sonho!Deixem-me sonhar!

Em consequência destes debates e muitos outros comentários, serão publicadas matérias com sugestões de melhoramentos  em cada área específica por vez e serão mantidas com fácil acesso através de uma das abas na parte superior do blog.

Que os políticos de Pedra Azul façam bom proveito deste material e não custa nada lembrar de que cabe a população escolher bem na hora do voto e fiscalizar o real cumprimento das promessas de campanha cobrando dos candidatos que ajudaram a eleger.

As discussões via facebook podem ser acessadas clicando nos links abaixo:


Acesse as sugestões em cada área clicando nos tópicos abaixo:

Cultura
Educação
Infraestrutura
Mercado de Trabalho
Projetos Ambientais
Saúde
Transparência
Turismo

Um comentário:

  1. Endossando as palavras de uma colega nas postagens acima, gostaria de mais uma vez enfatizar aquilo que já se tornou uma "dinastia política", o que é estarrecedor para uma cidade do porte de nossa Pedra Azul. Nunca na história houveram candidatos do povo que se lançassem de fato e de direito às chapas de prefeito e vice, o que agora é diferente. Parafraseando o grande escritor, jornalista, teatrólogo Nelson Rodrigues, quando afirmou que toda unanimidade é burra, no que concordo plenamente, já que, quando todos pensam igual, é porque ninguém de fato pensou. O povo de Pedra Azul-MG, há décadas, suplicava por candidaturas de pessoas que tivessem de fato a cara do povo, de indivíduos que tivessem conhecido o outro lado da moeda (miséria), eis que agora essa hora chegou. Não que desejamos implantar uma luta de classes, vez que todos temos que, irmanandos, construirmos uma nova Pedra Azul, distante das perseguições políticas, da falta de compromisso com o social,do clientelismo, das velhas bajulações, e do ingresso de indivíduos incompetentes à frente de secretarias importantes. A cidade necessita de uma transformação já! Portanto, que o povo de Pedra Azul, agora nesse pleito de 2012, vote com consciência, certo de que a prosperidade dependerá da sua opção. Acorda Pedra Azul!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...