sábado, 11 de setembro de 2010

Desempenho das escolas de Pedra Azul em relação ao IDEB


          Gostaria de parabenizar as escolas municipais Dr. Clemente Faria e Levy Roberto e as escolas estaduais Cel Pacífico Faria, Dr. Carlos Américo, Justino Ruas, Ana Faria, Cassiano Mendes e Dep. João de Almeida por seus desempenhos positivos no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no ano de 2009.
           O IDEB é um indicador de qualidade educacional que mede o desempenho dos alunos através de informações obtidas em provas realizadas ao final das etapas de ensino e pelo rendimento escolar.
           Todas as escolas citadas acima conseguiram atingir as metas estipuladas pelo indicador. Os melhores resultados obtidos para cada nível avaliado foram a Escola Municipal Dr. Clemente Faria para 4ª série / 5° ano, a Escola Estadual Justino Ruas para 4ª série / 5° ano e a Escola Estadual Deputado João de Almeida para 8ª série / 9° ano. A EM Dr. Clemente Faria atingiu um percentual 28% maior do que o estipulado pela meta, a EE Justino Ruas atingiu um percentual 73% maior e a EE Dep. João de Almeida atingiu um percentual 30% maior. Porém, a maior meta alcançada no município foi a da EE Cel Pacífico Faria que foi de 5.8.
           É interessante notar que as escolas de nosso município estão oferecendo um ensino de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Um ensino de qualidade significa uma maior representatividade no mercado de trabalho que exige cada vez mais qualificação da mão-de-obra.
           As escolas que não foram citadas, apesar de já terem sido avaliadas pelo IDEB, não possuiam metas estipuladas para o ano de 2009. São elas a Escola Municipal Luiza Veloso Faria que obteve ideb igual a 4.6 para 4ª série / 5° ano e a Escola Municipal Tertuliana Paraguassu que obteve ideb igual a 5.1 para 4ª série / 5° ano e 3.0 para 8ª série / 9° ano.
           Para mais informações acesse o portal IDEB.





Escola Estadual Deputado João de Almeida em 9 de Setembro de 2010
(Foto da Escola Estadual João de Almeida tirada em 09 de Setembro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...